Quer assinalar a festa de aniversário do seu filho na creche ou no jardim-de-infância com os seus amigos, gostava de fazer uma coisa diferente do bolo do costume e deixar uma marca na vida do seu filho, então, aqui, deixamos cinco (novas) ideias:







1 - Dê o seu próprio tempo como presente

As crianças pequenas sentem-se muito especiais quando a mãe ou o pai vem à escola. No dia dos anos do seu filho, proponha-se ir à sala ler uma história para todo o grupo, ajude a educadora numa atividade da sala, no pátio ou no recreio. Ou, então, na área das construções e dos blocos, construa um bolo de faz de conta, cante os parabéns e sopre as velas (tudo a fingir). Será um dia de que o seu filho não se vai esquecer!

2 - Planeie uma atividade especial para a sala

Pense numa atividade para realizar na sala do seu filho e leve consigo os materiais necessários. Faça uma decoração original de chapéus de aniversário. Ou, à frente das crianças execute um trabalho, organize um projeto de ciências ou jogue um jogo com todos. Procure ideias nos livros ou na internet com o seu filho e escolha uma atividade. Pode ter a certeza que o seu filho vai ficar orgulhoso da mãe ou do pai, não importa a atividade que faça.

3 – Faça uma oferta à escola ou à sala do seu filho

Aproveite o dia para oferecer alguma coisa, não importa se é pequena, à sala do seu filho, assinalando a data de aniversário. Há muitas coisas possíveis: livro, puzzle, brinquedo, música, vídeo... A educadora pode dar uma ideia. Faça a compra na companhia do seu filho. Cole uma etiqueta: “este livro foi oferecido, em comemoração do aniversário de ……..." Não esqueça de colocar a data. O seu filho e a escola vão apreciar o presente, durante muito tempo.

4 – Leve comida, simples e original

A comemoração do aniversário, muitas vezes, é feita durante a hora do almoço ou do lanche. As crianças adoram coisas simples como biscoitos ou queques. Se os empilhar, num prato, na forma de bolo, pode colocar no centro uma vela e cantar os parabéns. Pode fazer o mesmo com sanduíches pequeninas. Nas formas de papel de queques pode colocar bocadinhos de frutas de cores variadas – uma ideia para dias de sol. O seu filho e os seus amigos vão adorar.

5 – Ofereça uma lembrança do seu filho

Pense numa lembrança que ilustre os interesses ou as memórias do seu filho, quando era pequeno para partilhar com o grupo da sala. Pode fazer um desenho ou uma colagem de fotos ou pode escrever uma pequena história, com palavras e figuras que o seu filho escolheu ou recortou, em casa, para levarem no dia de anos. A história, as palavras e as ilustrações podem dar origem a um pequeno livro que pode encapar, fazer duas cópias e deixar uma na escola.

Em síntese:

Os aniversários marcam a passagem do tempo e devem ser momentos para destacar as relações especiais entre as pessoas. Por isso, em vez do bolo do costume (que depois de comido se esquece mais depressa), faça qualquer coisa original e simples que fique na memória do seu filho e dos seus amigos, por muito tempo.



publicado por Curiosos às 08:58